Biombo Escuro

Biombo Notícias

CCBB Rio recebe a grandiosa mostra "Movimento Armorial 50 anos"

por Tiago Ribeiro

28/03/2022; Foto: A2 Comunicação

Do dia 30 de Março até o dia 27 de Junho, ocorrerá no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro a Mostra Movimento Armorial 50 anos, que irá trazer em múltiplas expressões artísticas obras da Arte Armorial, movimento concebido por Ariano Suassuna(1927-2014).

A mostra traz mais de 140 obras de nomes como Francisco Brennand, Antônio Carlos Nóbrega, Gilvan Samico, Aluísio Braga, entre outros artistas que seguiam as concepções estéticas do movimento Recifense, iniciado em 18 de outubro de 1970.

Movimento Armorial 50 anos é cuidadosamente organizada para evidenciar a tradição criada por Suassuna, que se relaciona profundamente com tradições e raízes da cultura popular nordestina.

É uma mostra diversa e que contempla obras das mais distintas expressões da imaginação nordestina. E ela traz a tona obras de Suassuna, que completaria 95 anos em 2022.

    Tiago ribeiro

    Editor, Redator e Repórter

    Tiago Ribeiro é graduado em Cinema pela PUC-Rio. É editor, redator e repórter do Biombo Escuro desde 2021. Seus interesses pessoais são teoria cinematográfica, desenho de som e animes.