Biombo Escuro

Biombo Notícias

A Mulher que Fugiu estreia nas plataformas de streaming

por Tiago Ribeiro

24/03/2022; Foto: Pandora Filmes

Um dos mais recentes filmes do consagrado diretor Hong Sang-soo, A Mulher que Fugiu(2020), chega 30 de março às plataforma de streaming Now, Looke, Amazon Prime, Vivo, Skyplay, Itunes, Google e Microsoft. 

A Mulher que Fugiu é mais uma da série de filmes ternos e melancólicos do diretor sul-coreano. Estruturado em uma espécie de subcapítulos que o dividem, acompanhamos a personagem da colaboradora usual do diretor Kim Min-Hee, que interpreta Gam-Hee, uma florista que vai visitar amigas enquanto seu marido faz uma viagem de negócios. 

Ao longo dos encontros, observamos o interessante fenômeno de Gam-Hee repetir as mesmas coisas para pessoas diferentes. Ela fala para todos com que encontra que “nunca tinha ficado distante de seu marido um dia sequer”. Esse trejeito e vício humano transparece nos costumasse estudos que Hong Sang-soo faz da natureza dos encontros humanos. 

É um dos filmes mais doces do diretor que construiu um dos mais caros rituais cinéfilos com seus filmes anuais. Temos a câmera estática filmando conversas em mesas, compondo tableauxs belíssimos que observam o desenvolvimento das conversas que são filmadas, além das relações amorosas complexas que assombram os personagens concebidos pelo diretor.

A Mulher que Fugiu é um filme realmente especial, que merece sua atenção. Confira o filme nas plataformas de streaming a partir de 30 de março.

    Tiago ribeiro

    Editor, Redator e Repórter

    Tiago Ribeiro é graduado em Cinema pela PUC-Rio. É editor, redator e repórter do Biombo Escuro desde 2021. Seus interesses pessoais são teoria cinematográfica, desenho de som e animes.